Yoga, arte de espirito

Olá gente, desculpe estar meio off ultimamente. Bem isso alguns meses na verdade. Estou muito feliz, por isso estou escrevendo hoje. Durante esses meses descobri o que o yoga pode fazer por mim. Não só fisicamente mas mentalmente. Hoje quero compartilhar uma leitura que vi e acho que pode abrir a mente de mais gente.

Muitos de nós, estão acostumados a olhar alem de nós mesmos quando buscamos alguma realização. Estamos vivendo em um mundo sempre buscamos as coisas materiais, a modo de que essas realizações nos farão felizes. No entanto, uma e outra vez as nossas experiências nos mostram que nada externo pode cumprir plenamente o desejo do nosso coração de que”algo mais” falta. Na maioria das vezes, no entanto, nos encontramos lutando em direção ao que sempre parece estar um pouco além do nosso alcance.

Muitas pessoas não tem paciencia ou a calma de analisar seus desejos e como fazer com que eles se tornem realidade. É através de um tal estado de quietude que podemos tocar um nível de alegria e compreensão impossível de alcançar de outra forma.

Diz-se na Bíblia: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. Nestas poucas palavras reside a chave para a ciência da Yoga. Esta antiga ciência espiritual de mais de 2016 anos oferece um meio direto de acalmar a turbulência natural de pensamentos e inquietação do corpo que nos impedem de saber o que realmente quem somos. Refletir é preciso e paciência ao tempo também.

Normalmente a nossa consciência e as energias são dirigidas para fora, com as coisas no nosso mundo, que nós percebemos que somos seres limitados, ossos cinco sentidos. Porque a razão humana é assim, é preciso tocar os objetos para sentir prazer. Onde estão aqueles poucos que sabem que o prazer pode ser muito alem de o que podemos usar nosso tato, mas sim nossa alma para descobrir coisas novas e superiores. Acreditar é fundamental, mudar de estilo de vida, mais ainda. Atitude de cada individuo fará ele uma pessoa melhor, mais humilde e rica em estipiro. É por isso que eu gosto de afirmar que a yoga é um esporte fisico e mental que faz a diferença.

Yoga é um processo simples de inverter o fluxo de saída comum de energia e consciência, de modo que a mente se torna um centro dinâmico da percepção direta não dependente dos sentidos falíveis, mas capaz de realmente experimentar a Verdade.

O que vocês acham? Já experimentaram fazer yoga? Pensar na vida e fazer um processo de reflexão?

Convido vocês a mudarem de atitude hoje e experimentar algo mais profundo.

Namaste.

yoga

Join the discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *