Som da musica relaxa

O poder calmante da música é bem estabelecida. Tem um link exclusivo para as nossas emoções, por isso, pode ser uma ferramenta extremamente eficaz de gestão de stress.

Ouvir música pode ter um efeito tremendamente relaxante em nossas mentes e corpos, especialmente um ritmo lento, música clássica tranquila. Este tipo de música pode ter um efeito benéfico sobre as funções fisiológicas, abrandar a taxa de pulso e do coração, redução da pressão sanguínea, e diminuição dos níveis de hormonas de stress.

Como música pode absorver a nossa atenção, que atua como uma distracção, ao mesmo tempo que ajuda a explorar emoções. Isto significa que pode ser uma grande ajuda para a meditação, ajudando a prevenir a mente vagar. Você pode aprender e ver como tocar um cavaquinho pode ajudar sua mente a relaxar.

A preferência musical varia muito entre os indivíduos, então só você pode decidir o que você gosta e o que é adequado para cada humor. Mas mesmo se você não costuma ouvir música clássica pode valer a pena dar-lhe uma tentativa ao selecionar a música mais calma.

Quando as pessoas estão muito estressadas, há uma tendência a evitar ativamente ouvir música. Talvez ela se sente como um desperdício de tempo, não ajuda a chegar em lugar algum. Mas, como sabemos, a produtividade aumenta quando o estresse é reduzido, então esta é outra área onde você pode ganhar grandes recompensas. Ele só tem um pequeno esforço para começar.

Para incorporar a música para uma vida movimentada, tente tocar CDs no carro, ou colocar o rádio ligado quando estiver na banheira ou chuveiro. Tome música portátil com você quando passear o cão, ou colocar o aparelho de som em vez da TV.

Cantando (ou gritar) ao longo também pode ser uma grande liberação de tensão, e karaoke é muito agradável para alguns extrovertidos! Música calmante antes de dormir promove a paz e relaxamento e ajuda a induzir o sono.

A música tem sido usada por centenas de anos para tratar doenças e restaurar a harmonia entre mente e corpo. Mas, recentemente, estudos científicos têm tentado medir os potenciais benefícios da música. Eles descobriram:

forma e estrutura da música pode trazer ordem e segurança para as crianças com deficiência e dificuldades. Ele estimula a coordenação ea comunicação, por isso melhora a sua qualidade de vida.
Ouvir música em fones de ouvido reduz o stress e ansiedade em pacientes hospitalares antes e depois da cirurgia.  Caso você queira, veja se a aula de cavaquinho pode ter ajudar.

musica-relaxa
A música pode ajudar a reduzir tanto a sensação e sofrimento de ambos dor crônica e dor pós-operatória.
Ouvir música pode aliviar a depressão e aumentar a audiência de auto-estima em pessoas idosas.
Fazer música pode reduzir o cansaço e melhorar o humor entre os estudantes de enfermagem.
A terapia de música reduz significativamente a aflição emocional e aumenta a qualidade de vida dos doentes oncológicos adultos.

Join the discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *