Cabelo Com Luzes Como Cuidar Bem – parte 2

Quando fazemos luzes as necessidades do nosso cabelo mudam dês do primeiro dia. Com a pigmentação temos também substâncias essenciais para a saúde dos fios Essas substancias  precisam ser repostas, e isso se faz com produtos de boa qualidade. Eles são os que dão que seu cabelo tudo que precisa. Se, contudo, cabelo estiver muito frágil, se jogue sem dó nos shampoos e condicionadores reconstrutores.

O cabelo que passa por todo esse processo de luzes precisa de mais hidratação e de mais nutrição, entao se prepare. Tenho luzes nos cabelos desde 2009, e agora estou com uns 10 cm de raiz de cabelo virgem. A frequência da sua reconstrução, assim tambem como a potência do produto a ser usado vai depender muito do grau de danificado no seu cabelo, mas o que tenho feito é, uma semana após as luzes, reconstruir novamente por uns minutos, e aí vou dosando a quantidade de reconstrução de acordo com a necessidade dos danos do meu cabelo.

É comum questionamento da mulherada com os cachos, porém é facil resolver. Basta escolher uma tinta que não obrigue alisamento constante para que se tenha resultado esperado. Basicamente, o processo de luzes no cabelo é de clarear algumas mechas do cabelo. Podem ser feitas por parte dos fios,  ou apenas da metade do cabelo para as pontas ou de leve só nas pontas. A escolha será feita de acordo com seu desejo mas é claro que o estado do seu cabelo também influenciará na escolha. Como você sabe que as tinturas tendem a danificar os fios, é importante ter em mente de alguns cuidados básicos com os seus cabelos.

Cores-de-Cabelo-para-2015-b

Invista em produtos específicos para tintura capilar, e principalmente se as luzes forem loiras platinium ou ruivas. A  tendência  para descoloração é muito maior. Ainda antes de pintar, use bons cremes e óleos para hidratar e para pentear, pois esses produtos ajudam a criar uma camada de proteção e impermeabilizando os fios e reduzindo os frizz e protegendo dos raios solares, umidade e outros danos de causas naturais.

É importante saber que os cabelos descoloridos acabam puxando para amarelo ou laranja, por isso que muitas mulheres não gostam do resultado da cor após a pintura. Outra opção interessante é usar cremes protetores indicados para combater a ação do raios do sol nos cabelos pintados. Deixo minha indicacao aqui para os produtos da aussie e o shampoo da aussie. Uma cabeleleira me explicou que os cuidados precisam começar durante a lavagem do couro cabeludo e que a pressa deve passar bem longe nessa hora. Todos os tipos de loiros merecem cuidados muito especiais e hoje temos no mercado ótimos produtos específicos, como o aussie 3 minutes miracle.

Join the discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *