Por um corpo saudável

Saúde em primeiro lugar

Um novo estilo de vida

 

Olá pessoal, bem-vindos a esse primeiro artigo. Estou muito feliz por estar criando esse blog e querer aprender mais sobre saúde e tambem poder dividir com vocês todo meu conhecimento sobre esse estilo de vida saudável. Então nada melhor começar o dia, falando um pouco sobre exercicios fisico, saude na alimentacao e ação.

Primeiramente, saude fisica e emocional começa com o que a gente consome no dia dia. Emocional tambem? Sim, pesquisas já provaram que o que você consume no café da manhã pode refletir no teu desempenho, cansaço e estresse durante o dia. Sim aquele papo de que se alimentar bem no café da manhã e consumir pouco açúcar é ainda válido. Refeição número um do dia, deve ser rica em frutas e grãos. Esses alimentos produzirão o açúcar necessário para seu corpo e mente funcionar bem e a todo vapor durante o dia.

cafe-da-manha

O que comemos tem efeito significativo no nosso dia (como disse anteriormente),” você é o que come” uma frase forte mas verdadeira. Você não tem disposição para nada? Não faz exercício fisico, tem preguiça de fazer qualquer coisa durante o dia… Já se perguntou o porque ou apenas culpou ou deu desculpas como, não tive uma boa noite de sono, não tive tempo pra descansar, trabalho de mais ou estudo de mais… as desculpas são infinitas. A dendencia é que sempre culpamos algo na hora de treinar pra emagrecer em casa, ou ir numa academia e se exercitar. Depois não sabemos porque não conseguimos acabar com a barriga. Ou até mesmo achamos uma desculpa para não conseguir fazer uma boa alimentação. Resultado disso: problemas de saude, hipertensão, diabetes, são problemas que acabam se tornando mais e mais frequentes na vida dos Brasileiros por não saber se controlar ou por não saber dar um basta e por um ponto final nas desculpas do dia dia.

Todos nós queremos emagrecer, ter um corpo bonito pro verão mas quanto tempo mais você precisa para parar e refletir que essas metas não acontecerão se você não começar a agir. Não espere por um problema de saúde ou um problema de saúde te parar de te motivar e mudar de estilo de vida. Te desafio a treinar em casa durante 3 meses 4 vezes por semana. Não precisa ser por muito tempo, talvez 15 minutos por dia fazendo algum aerobico já está bom. Mas o importante é que faça e tente e não dê desculpas. Sim você pode perder barriga em casa hoje. O que acha do desafio para começar junto comigo nesse blog?