Por um corpo saudável

Saúde em primeiro lugar

Som da musica relaxa

O poder calmante da música é bem estabelecida. Tem um link exclusivo para as nossas emoções, por isso, pode ser uma ferramenta extremamente eficaz de gestão de stress.

Ouvir música pode ter um efeito tremendamente relaxante em nossas mentes e corpos, especialmente um ritmo lento, música clássica tranquila. Este tipo de música pode ter um efeito benéfico sobre as funções fisiológicas, abrandar a taxa de pulso e do coração, redução da pressão sanguínea, e diminuição dos níveis de hormonas de stress.

Como música pode absorver a nossa atenção, que atua como uma distracção, ao mesmo tempo que ajuda a explorar emoções. Isto significa que pode ser uma grande ajuda para a meditação, ajudando a prevenir a mente vagar. Você pode aprender e ver como tocar um cavaquinho pode ajudar sua mente a relaxar.

A preferência musical varia muito entre os indivíduos, então só você pode decidir o que você gosta e o que é adequado para cada humor. Mas mesmo se você não costuma ouvir música clássica pode valer a pena dar-lhe uma tentativa ao selecionar a música mais calma.

Quando as pessoas estão muito estressadas, há uma tendência a evitar ativamente ouvir música. Talvez ela se sente como um desperdício de tempo, não ajuda a chegar em lugar algum. Mas, como sabemos, a produtividade aumenta quando o estresse é reduzido, então esta é outra área onde você pode ganhar grandes recompensas. Ele só tem um pequeno esforço para começar.

Para incorporar a música para uma vida movimentada, tente tocar CDs no carro, ou colocar o rádio ligado quando estiver na banheira ou chuveiro. Tome música portátil com você quando passear o cão, ou colocar o aparelho de som em vez da TV.

Cantando (ou gritar) ao longo também pode ser uma grande liberação de tensão, e karaoke é muito agradável para alguns extrovertidos! Música calmante antes de dormir promove a paz e relaxamento e ajuda a induzir o sono.

A música tem sido usada por centenas de anos para tratar doenças e restaurar a harmonia entre mente e corpo. Mas, recentemente, estudos científicos têm tentado medir os potenciais benefícios da música. Eles descobriram:

forma e estrutura da música pode trazer ordem e segurança para as crianças com deficiência e dificuldades. Ele estimula a coordenação ea comunicação, por isso melhora a sua qualidade de vida.
Ouvir música em fones de ouvido reduz o stress e ansiedade em pacientes hospitalares antes e depois da cirurgia.  Caso você queira, veja se a aula de cavaquinho pode ter ajudar.

musica-relaxa
A música pode ajudar a reduzir tanto a sensação e sofrimento de ambos dor crônica e dor pós-operatória.
Ouvir música pode aliviar a depressão e aumentar a audiência de auto-estima em pessoas idosas.
Fazer música pode reduzir o cansaço e melhorar o humor entre os estudantes de enfermagem.
A terapia de música reduz significativamente a aflição emocional e aumenta a qualidade de vida dos doentes oncológicos adultos.

Yoga, arte de espirito

Olá gente, desculpe estar meio off ultimamente. Bem isso alguns meses na verdade. Estou muito feliz, por isso estou escrevendo hoje. Durante esses meses descobri o que o yoga pode fazer por mim. Não só fisicamente mas mentalmente. Hoje quero compartilhar uma leitura que vi e acho que pode abrir a mente de mais gente.

Muitos de nós, estão acostumados a olhar alem de nós mesmos quando buscamos alguma realização. Estamos vivendo em um mundo sempre buscamos as coisas materiais, a modo de que essas realizações nos farão felizes. No entanto, uma e outra vez as nossas experiências nos mostram que nada externo pode cumprir plenamente o desejo do nosso coração de que”algo mais” falta. Na maioria das vezes, no entanto, nos encontramos lutando em direção ao que sempre parece estar um pouco além do nosso alcance.

Muitas pessoas não tem paciencia ou a calma de analisar seus desejos e como fazer com que eles se tornem realidade. É através de um tal estado de quietude que podemos tocar um nível de alegria e compreensão impossível de alcançar de outra forma.

Diz-se na Bíblia: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. Nestas poucas palavras reside a chave para a ciência da Yoga. Esta antiga ciência espiritual de mais de 2016 anos oferece um meio direto de acalmar a turbulência natural de pensamentos e inquietação do corpo que nos impedem de saber o que realmente quem somos. Refletir é preciso e paciência ao tempo também.

Normalmente a nossa consciência e as energias são dirigidas para fora, com as coisas no nosso mundo, que nós percebemos que somos seres limitados, ossos cinco sentidos. Porque a razão humana é assim, é preciso tocar os objetos para sentir prazer. Onde estão aqueles poucos que sabem que o prazer pode ser muito alem de o que podemos usar nosso tato, mas sim nossa alma para descobrir coisas novas e superiores. Acreditar é fundamental, mudar de estilo de vida, mais ainda. Atitude de cada individuo fará ele uma pessoa melhor, mais humilde e rica em estipiro. É por isso que eu gosto de afirmar que a yoga é um esporte fisico e mental que faz a diferença.

Yoga é um processo simples de inverter o fluxo de saída comum de energia e consciência, de modo que a mente se torna um centro dinâmico da percepção direta não dependente dos sentidos falíveis, mas capaz de realmente experimentar a Verdade.

O que vocês acham? Já experimentaram fazer yoga? Pensar na vida e fazer um processo de reflexão?

Convido vocês a mudarem de atitude hoje e experimentar algo mais profundo.

Namaste.

yoga

Cabelo Com Luzes Como Cuidar Bem – parte 2

Quando fazemos luzes as necessidades do nosso cabelo mudam dês do primeiro dia. Com a pigmentação temos também substâncias essenciais para a saúde dos fios Essas substancias  precisam ser repostas, e isso se faz com produtos de boa qualidade. Eles são os que dão que seu cabelo tudo que precisa. Se, contudo, cabelo estiver muito frágil, se jogue sem dó nos shampoos e condicionadores reconstrutores.

O cabelo que passa por todo esse processo de luzes precisa de mais hidratação e de mais nutrição, entao se prepare. Tenho luzes nos cabelos desde 2009, e agora estou com uns 10 cm de raiz de cabelo virgem. A frequência da sua reconstrução, assim tambem como a potência do produto a ser usado vai depender muito do grau de danificado no seu cabelo, mas o que tenho feito é, uma semana após as luzes, reconstruir novamente por uns minutos, e aí vou dosando a quantidade de reconstrução de acordo com a necessidade dos danos do meu cabelo.

É comum questionamento da mulherada com os cachos, porém é facil resolver. Basta escolher uma tinta que não obrigue alisamento constante para que se tenha resultado esperado. Basicamente, o processo de luzes no cabelo é de clarear algumas mechas do cabelo. Podem ser feitas por parte dos fios,  ou apenas da metade do cabelo para as pontas ou de leve só nas pontas. A escolha será feita de acordo com seu desejo mas é claro que o estado do seu cabelo também influenciará na escolha. Como você sabe que as tinturas tendem a danificar os fios, é importante ter em mente de alguns cuidados básicos com os seus cabelos.

Cores-de-Cabelo-para-2015-b

Invista em produtos específicos para tintura capilar, e principalmente se as luzes forem loiras platinium ou ruivas. A  tendência  para descoloração é muito maior. Ainda antes de pintar, use bons cremes e óleos para hidratar e para pentear, pois esses produtos ajudam a criar uma camada de proteção e impermeabilizando os fios e reduzindo os frizz e protegendo dos raios solares, umidade e outros danos de causas naturais.

É importante saber que os cabelos descoloridos acabam puxando para amarelo ou laranja, por isso que muitas mulheres não gostam do resultado da cor após a pintura. Outra opção interessante é usar cremes protetores indicados para combater a ação do raios do sol nos cabelos pintados. Deixo minha indicacao aqui para os produtos da aussie e o shampoo da aussie. Uma cabeleleira me explicou que os cuidados precisam começar durante a lavagem do couro cabeludo e que a pressa deve passar bem longe nessa hora. Todos os tipos de loiros merecem cuidados muito especiais e hoje temos no mercado ótimos produtos específicos, como o aussie 3 minutes miracle.

Cabelo Com Luzes Como Cuidar Bem – parte 1

Para quem está na dúvida em qual fazer e como cuidar, aqui vai a primeira dica. As luzes estragam mais os fios que a tintura, já que o descolorante que é usado é bem mais agressivo, e por isso é preciso tomar vários cuidados pra que os fios fiquem a­inda mais fortes e com a cor bela. Bem eu sou mega hiper preguiçosa pra mexer e cuidar do meu cabelo, por falta tempo, dia dia corrido confesso que não sobra muito tempo. E quando sobra eu quero relaxar um pouco.. Mas… como decidir fazer luzes e detonei meu cabelo, decidi deixar a preguica um pouco de lado e tratar do meu cabelo. Bem, meu cabelo tem um ondulado feio indefinido e eu uso a prancha para tirar as ondas.

Quem tem luzes no cabelo, sabe como é difícil mantê-lo lindo e saudável e com a cor bonita.  Hoje vou listar cinco cuidados essenciais no pós luzes e tambem pra manutenção das luzes. Antes de ficar loirona preste bem atenção: os cuidados com os fios vão aumentar e você vai precisar gastar mais tempo e mais dindin tambem. Bons produtos de beleza e cabelo não são assim tão caros mas é preciso investir todo mês para que mantenha os fios hidratados.

É bom tambem usar a escova rotativa da Conair para dar aquele ar sofisticado. Grandes blogueiras recomendam também a escova rotativa da philips

Vamos pensar juntas: as luzes deixam seu cabelo um tanto ressecado e poroso e consequentemente mais frágil. Se você compra um shampoo que tende a deixar cabelo ressecado, um condicionador vagabundo, uma máscara que não presta e uma reconstrução que não tem potência nenhuma, é pedir pra ser um desastre. Sem dúvidas que seu cabelo ficará detonado, não tem como ser diferente. Cabelo vai ficar mais frágil e sensivel e poroso após as luzes porque há uma perda de massa capilar, de proteínas, e é preciso repor isso de alguma forma.

cabelos

O post de hove serve mais como uma introdução e alerta. Reflita, se você ainda não tem luzes e está pesquisando sobre o assunto. Tenha em mente que luzes pode não ser a melhor opção pra você. Se você tiver disposição e dinheiro para comprar bons produtos e repor os nutrientes que seu cabelo precisa… tenho certeza que seu cabelo ficará lindo!

Um novo estilo de vida

 

Olá pessoal, bem-vindos a esse primeiro artigo. Estou muito feliz por estar criando esse blog e querer aprender mais sobre saúde e tambem poder dividir com vocês todo meu conhecimento sobre esse estilo de vida saudável. Então nada melhor começar o dia, falando um pouco sobre exercicios fisico, saude na alimentacao e ação.

Primeiramente, saude fisica e emocional começa com o que a gente consome no dia dia. Emocional tambem? Sim, pesquisas já provaram que o que você consume no café da manhã pode refletir no teu desempenho, cansaço e estresse durante o dia. Sim aquele papo de que se alimentar bem no café da manhã e consumir pouco açúcar é ainda válido. Refeição número um do dia, deve ser rica em frutas e grãos. Esses alimentos produzirão o açúcar necessário para seu corpo e mente funcionar bem e a todo vapor durante o dia.

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O que comemos tem efeito significativo no nosso dia (como disse anteriormente),” você é o que come” uma frase forte mas verdadeira. Você não tem disposição para nada? Não faz exercício fisico, tem preguiça de fazer qualquer coisa durante o dia… Já se perguntou o porque ou apenas culpou ou deu desculpas como, não tive uma boa noite de sono, não tive tempo pra descansar, trabalho de mais ou estudo de mais… as desculpas são infinitas. A dendencia é que sempre culpamos algo na hora de treinar pra emagrecer em casa, ou ir numa academia e se exercitar. Depois não sabemos porque não conseguimos acabar com a barriga. Ou até mesmo achamos uma desculpa para não conseguir fazer uma boa alimentação. Resultado disso: problemas de saude, hipertensão, diabetes, são problemas que acabam se tornando mais e mais frequentes na vida dos Brasileiros por não saber se controlar ou por não saber dar um basta e por um ponto final nas desculpas do dia dia.

Todos nós queremos emagrecer, ter um corpo bonito pro verão mas quanto tempo mais você precisa para parar e refletir que essas metas não acontecerão se você não começar a agir. Não espere por um problema de saúde ou um problema de saúde te parar de te motivar e mudar de estilo de vida. Te desafio a treinar em casa durante 3 meses 4 vezes por semana. Não precisa ser por muito tempo, talvez 15 minutos por dia fazendo algum aerobico já está bom. Mas o importante é que faça e tente e não dê desculpas. Sim você pode perder barriga em casa hoje. O que acha do desafio para começar junto comigo nesse blog?